Revista MIMESIS
Revista MIMESIS
Revista MIMESIS
Página inicial on line ISSN 2177-3793
ISSN 0102-7484
Revista MIMESIS
Sobre a revista
 

É com grande satisfação que apresentamos a revista Mimesis, com 41 anos de história. Nestas quatro décadas, a revista acompanha as várias transformações e mudanças pelas quais têm passado a sua instituição sede, em seus mais de 65 anos de trajetória. De FAFIL, FASC, USC e agora UNISAGRADO, mantém-se o compromisso com a sua essência institucional e sua missão Educacional. Neste processo, a Mimesis também renova o seu intuito de propor um diálogo transdisciplinar entre os diversos discursos e posições teóricas, ideológicas e filosóficas da área de Ciências Humanas, a fim de oferecer ao leitor linguagens e olhares variados a respeito da experiência humana e de seus embates. Singularidades que enriquecem a tessitura social em tempos de forte aceleração, competitividade e globalização, e que possibilitam exercitar memórias e refletir sobre modos diversos de estar no mundo. Focada na construção de uma comunidade comunicante, rejeita qualquer sectarismo metodológico ou ideológico, investindo, ao contrário, na politização do espaço cultural de pensamento e de investigação como meta e tarefa.

Aceita trabalhos, como artigos, ensaios, estudos críticos e resenhas, de especialistas ou pesquisadores pós-graduados da área de Ciências Humanas, ou de graduandos com seus respectivos orientadores, sobre temas ou teorias da atualidade sem deixar de considerar relevantes as contribuições investigativas, de caráter mais acadêmico, sobre questões e autores clássicos. Os trabalhos encomendados ou recebidos serão publicados no idioma do autor.

Ao Conselho Editorial, reserva-se o direito de os publicar ou não, seguindo rigorosa avaliação e parecer de, no mínimo, dois doutores do Conselho Científico ou outros externos, especialistas na área a qual se insere o trabalho apresentado.

EDITOR RESPONSÁVEL
Ketilin Mayra Pedro

CONSELHO EDITORIAL
Eliane Aparecida Toledo Pinto
Ketilin Mayra Pedro
Lourdes Madalena Gazarini Conde Feitosa

CONSELHO CIENTÍFICO
Dr. Antonio Aguilera Martín - Universidade de Barcelona/Espanha
Dra. Bárbara Amaral Martins - Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (Corumbá)
Dra.Fernanda Matrigani Mercado Gutierres de Queiroz - Universidade Federal da Bahia (Salvador)
Ma. Juliana Cristina Bomfim - Universidade Estadual de Minas Gerais (Passos)
Dra. Luciana Ponce Bellido - Universidade Federal de Goiás (Goiânia)
Dra. Maria de Lourdes Spazziani - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências, Chefe do Departamento de Educação (Botucatu /SP)
Dr. Jorge Sobral da Silva Maia - Universidade Estadual do Norte do Paraná (Jacarezinho / PR).
Dra. Carolina Leticia Zilli Vieira - Depto. de Saúde Ambiental, Harvard School of Public Health (Boston, MA, USA).
Dra. Daniele Cristina de Souza - Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Depto. em Educação, Ciências e Matemática e Tecnologias (Uberaba / MG).
Dra. Regina Helena Munhoz - Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC/CCT, Departamento de Matemática (Joinvile/SC)
Dra. Marcela de Moraes Agudo - Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), Instituto de Recursos Naturais (IRN) (Itajubá / MG)
Dra. Lilian Giacomini Cruz Zucchini - Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Curso de Ciências Biológicas - Licenciatura (Mundo Novo - MS)
Dr. Lucas André Teixeira - Faculdade de Ciências e Letras - UNESP/Araraquara, Depto de Educação (Araraquara/SP).
Dra. Maria Eliza Furquim Pereira Nakamura - Faculdade Municipal de Filosofia, Ciências e Letras de Ibitinga (FAIBI) (Ibitinga/SP)
Dr. André Luiz Oliveira, Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ibitinga (FAIBI); Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (FATEC - Câmpus: Taquaritinga, Jaboticabal e Araraquara), Universidade Paulista (UNIP), Câmpus de Araraquara (Araraquara /SP).
Dra. Marina Battistetti Festozo - Universidade Federal de Lavras/MG.
Titular Pedro Paulo Abreu Funari – Universidade de Campinas e Universidade de São Paulo
Livre-Docente Maximiliano Martin Vicente – Universidade Estadual Paulista – UNESP/Bauru
Dra. Maria Aparecida de Oliveira Silva – Universidade Federal de São Paulo
Dr. Paulo Rennes Marcal Ribeiro - Universidade Estadual Paulista – UNESP/Araraquara
Dr. Renato Pinto – Universidade Federal de Pernambuco
Dra. Renata Senna Garraffoni - Universidade Federal do Paraná

Revista MIMESIS
Revista MIMESIS
Revista MIMESIS