Sumário |
|
Conselho Editorial |
PDF |
Sumário/Contents |
PDF |
Artigos Originais / Original Articles |
Refletindo sobre as concepções matemáticas e suas implicações para o ensino diante do ponto de vista dos alunos.
Reflections on mathematics concepts and their implications on education from the students' point of view.
Ivete Maria Baraldi |
PDF |
Considerações de Piaget sobre a Filosofia.
Piaget's considerations on Philosophy.
Marcelo Carbone Carneiro |
PDF |
O novo tempo, os novos atores sociais e a nova evangelização.
New paradigms, new social actors and new evangelization.
Marilene Cabello Di Flora |
PDF |
Teorias de tradução e a questão da ética.
Translation theories and the question of ethics.
Marileide Dias Esqueda |
PDF |
"Santos" que não são santos: estudos sobre a religiosidade popular brasileira.
Pseudo-saints: studies on Brazilian popular religiousness.
Maria Aparecida Junqueira Veiga Gaeta |
PDF |
Alterações de linguagem em crianças com dispraxia verbal.
Language alterations in children with verbal dispraxia.
Simone Rocha de Vasconcellos Hage |
PDF |
Um estudo do conto "Singularidades de uma rapariga loura", de Eça de Queiroz.
A study of the short story "Singularidades de uma rapariga loura", by Eça de Queiroz.
Claudia Martha de Oliveira |
PDF |
Olhando para a família do lesionado cerebral: discutindo sua realidade.
A discussion on the reality of families of families of brain damage carrier.
Ana Cristina M. M. Pereira, Dionísia Ap. Cusin Lamônica |
PDF |
Avaliação matemática: uma discussão acerca da resenha de Marshall & Tompson.
Mathematics assessment: a discussion on Marshall and Tompson's review.
Maria Regina Gomes da Silva |
PDF |
O bom professor: um estudo comparativo de concepções de alunos e professores do ensino médio sobre o perfil do educador competente.
The good teacher: a comparative study among high school student's and high school teacher' representations about the efficient educator.
Mônica Geraldi Valentim, Ana Maria Lombardi Daibem |
PDF |
A relação entre o documento e o conhecimento histórico.
The relationship between document and historical knowledge.
Rosângela de Lima Vieira |
PDF |
|
Instruções para os autores / Rules to the Author |
PDF |
|